O PROPÓSITO DO COLETIVO
COLABORANDO PARA CUIDAR
A filósofa e psicanalista francesa Cynthia Fleury aponta que a sociedade do cuidado entende nossas interdependências como forças que transformam o mundo de forma criativa e solidária. Os negócios e ações do amanhã ressignificarão o coletivo com modelos de gestão mais humanizados.
RECRIANDO UTOPIAS
O Propósito Coletivo incentiva capacidades e projetos que fomentem visões ascendentes do futuro, sejam individuais e/ou compartilhadas. Inspirados pelo espírito libertário, micro-utopias estão surgindo, vozes gritam por existência e reconhecimento, culminando em projetos que apostam na renovação do senso coletivo. Deve-se prestar mais atenção a estes movimentos, pois são inventividades que tornam possível a (co)existência de novos mundos e maneiras de ser.
O PODER DAS PESSOAS
Diante da aceleração exponencial e disrupções pautadas pelos desenvolvimentos tecnológicos, a utilidade humana tem sido questionada; como, por exemplo, no caso da evolução (e utilização) de inteligências artificiais. Quando a máquina parece ameaçar, ou até substituir, o corpo biológico em suas funções, tudo deve ser repensado. Pelo Propósito Coletivo, instigamos uma reflexão de nossas atuações, individuais e coletivas, a partir do impacto social positivo.