Capa
Array ( [0] => Array ( [ID] => 1907 [id] => 1907 [title] => #24 - discurso sustentável [filename] => 24-discurso-sustentável-.png [filesize] => 666249 [url] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=1080%2C1080&ssl=1 [link] => https://dezon.com.br/mitos/24-qual-e-o-discurso-verdadeiramente-sustentavel/24-discurso-sustentavel/ [alt] => [author] => 2 [description] => [caption] => [name] => 24-discurso-sustentavel [status] => inherit [uploaded_to] => 1043 [date] => 2023-04-25 22:13:38 [modified] => 2023-04-25 22:13:48 [menu_order] => 0 [mime_type] => image/png [type] => image [subtype] => png [icon] => https://dezon.com.br/wp-includes/images/media/default.png [width] => 1080 [height] => 1080 [sizes] => Array ( [thumbnail] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?resize=150%2C150&ssl=1 [thumbnail-width] => 150 [thumbnail-height] => 150 [medium] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=300%2C300&ssl=1 [medium-width] => 300 [medium-height] => 300 [medium_large] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=640%2C640&ssl=1 [medium_large-width] => 640 [medium_large-height] => 640 [large] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=640%2C640&ssl=1 [large-width] => 640 [large-height] => 640 [1536x1536] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=1080%2C1080&ssl=1 [1536x1536-width] => 1080 [1536x1536-height] => 1080 [2048x2048] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=1080%2C1080&ssl=1 [2048x2048-width] => 1080 [2048x2048-height] => 1080 ) ) )

24 Qual é o discurso verdadeiramente sustentável?

Ainda que governos, empresas e parte da sociedade desconsidere os impactos ambientais, o tema aparece, mesmo que diluído, em “narrativas climáticas” do setor privado, conhecidas como greenwashing (“lavagem verde”). A palavra refere-se a uma autopromoção que marcas usam para vender produtos como se fossem sustentáveis, iludindo o consumidor de que ele faz uma escolha consciente na compra. Atualmente, ela está impregnada na maioria das campanhas e criações de marketing.

24.1 Quebrando o bloqueio 24.2 Mensurando o impacto 24.3 Rumo a regeneração