Array
(
[0] => Array
(
[ID] => 1907
[id] => 1907
[title] => #24 - discurso sustentável
[filename] => 24-discurso-sustentável-.png
[filesize] => 666249
[url] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=1080%2C1080&ssl=1
[link] => https://dezon.com.br/mitos/24-qual-e-o-discurso-verdadeiramente-sustentavel/24-discurso-sustentavel/
[alt] =>
[author] => 2
[description] =>
[caption] =>
[name] => 24-discurso-sustentavel
[status] => inherit
[uploaded_to] => 1043
[date] => 2023-04-25 22:13:38
[modified] => 2023-04-25 22:13:48
[menu_order] => 0
[mime_type] => image/png
[type] => image
[subtype] => png
[icon] => https://dezon.com.br/wp-includes/images/media/default.png
[width] => 1080
[height] => 1080
[sizes] => Array
(
[thumbnail] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?resize=150%2C150&ssl=1
[thumbnail-width] => 150
[thumbnail-height] => 150
[medium] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=300%2C300&ssl=1
[medium-width] => 300
[medium-height] => 300
[medium_large] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=640%2C640&ssl=1
[medium_large-width] => 640
[medium_large-height] => 640
[large] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=640%2C640&ssl=1
[large-width] => 640
[large-height] => 640
[1536x1536] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=1080%2C1080&ssl=1
[1536x1536-width] => 1080
[1536x1536-height] => 1080
[2048x2048] => https://i0.wp.com/dezon.com.br/wp-content/uploads/2022/11/24-discurso-sustentável-.png?fit=1080%2C1080&ssl=1
[2048x2048-width] => 1080
[2048x2048-height] => 1080
)
)
)
24 Qual é o discurso verdadeiramente sustentável?
Ainda que governos, empresas e parte da sociedade desconsidere os impactos ambientais, o tema aparece, mesmo que diluído, em “narrativas climáticas” do setor privado, conhecidas como greenwashing (“lavagem verde”). A palavra refere-se a uma autopromoção que marcas usam para vender produtos como se fossem sustentáveis, iludindo o consumidor de que ele faz uma escolha consciente na compra. Atualmente, ela está impregnada na maioria das campanhas e criações de marketing.