Piscou o olho e já é Natal. Enquanto as cidades começam a ser decoradas com luzes e enfeites dourados e veludo vermelho, o semblante das pessoas está cada vez mais cansado. Seja por exaustão ou por tendência, já que a maquiagem da “garota cansada” caiu no gosto dos jovens, celebrando o cansaço e as imperfeições.
Lápis preto borrado, lábios esfumados, sobrancelha descolorida e outros truques… Sinais de que os tempos de filtros que escondem rugas, linhas, poros etc., finalmente estão chegando ao fim? Talvez. Foi o segundo desfile consecutivo no qual a Prada colocou nas passarelas o bad hair day (o dia do cabelo ruim), com muito frizz e quase nada de maquiagem. Desta vez, outras marcas acompanharam a trend durante a semana de moda francesa.
A Jacquemus fez uma campanha afetiva para lançar a nova bolsa da marca inspirada na mãe do estilista — uma mulher real, bonita, elegante, autêntica, um pouco atrapalhada e… cansada.